domingo, 28 de Abril de 2024  03:16
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-11-2013

Paulo Cavaleiro diz ao Governo que a revitalização da Linha do Vale do Vouga é uma “questão de justiça”.


À medida que aumentam os receios das autarquias servidas pela linha do Vouga quanto a um eventual encerramento surgem também vozes a ...

À medida que aumentam os receios das autarquias servidas pela linha do Vouga quanto a um eventual encerramento surgem também vozes a defender a revitalização. Paulo Cavaleiro defendeu que a revitalização da Linha do Vale do Vouga é uma “questão de justiça”. O parlamentar social democrata falava na Comissão de Economia e Obras Públicas, na discussão na especialidade do Orçamento de Estado para 2014, na qual apontou a ferrovia como a extensão dos transportes públicos para zonas mais a sul do Douro.

“O Governo tem vindo a dizer que deve haver justiça na área dos transportes e que não podem ser apenas determinadas regiões as beneficiadas, mas verificamos que na Área Metropolitana do Porto há uma oferta muito superior a norte do Douro à que se verifica a sul”, apontou Paulo Cavaleiro, perante o ministro da Economia, a quem lembrou que a sul do Douro, com a exceção de Espinho e Gaia, parte dos demais concelhos apenas conta com a Linha do Vouga como transporte público financiado pelo Estado Central.

Para Paulo Cavaleiro, “as recentes notícias sobre a alteração em parte da linha, sem se perceber qual a visão do Governo para este assunto na globalidade, não ajudam a perceber qual a estratégia sobre esta matéria”. Aludindo notícias de que o futuro da linha seria definido este mês, o deputado do PSD exortou o ministro a definir um rumo claro sobre o assunto.

Na sua intervenção, o parlamentar social democrata lembrou que entidades regionais, como a Área Metropolitana do Porto (AMP) e a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), “têm trabalhado sobre esta matéria, devendo ser ouvidas antes de ser assumida qualquer medida sobre este assunto”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®